Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18978
Título: Avaliação de usabilidade do Mobilogo: um estudo de caso sobre usabilidade para m-learning
Autor(es): Avelino, Maurício Dias
Palavras-chave: Computação
Computação Móvel
Data do documento: 2010
Resumo: O presente trabalho de monografia apresenta um estudo sobre a avaliação de usabilidade de um software educacional para dispositivos móveis desenvolvido em um projeto de extensão no Centro de Ciências Exatas e Aplicadas, na Universidade Estadual da Paraíba, Campos VII. Apresentando como estudo dos principais fenômenos que o cerca, neste caso, o M – Learning (aprendizado com mobilidade), suas definições e discussões, bem como o modelo FRAME, para concepção de critérios específicos para o desenvolvimento de aplicativos no contexto educacional móvel. Em seguida é apresentado um estudo sobre usabilidade, sua evolução histórica, princípios e fundamentos, como também o estudo específico de usabilidade para dispositivos móveis. Após isso é apresentado o estudo de caso, apresentando uma visão geral do projeto Mobilogo, o processo e resultados da avaliação de sua usabilidade, que procurou responder se ele é usável ou não. Por fim, são apresentadas as conclusões do trabalho, com as considerações finais, as contribuições e algumas propostas de trabalhos futuros.
Descrição: AVELINO, M. D. Avaliação de usabilidade do Mobilogo: um estudo de caso sobre usabilidade para m-learning. 2010. 82 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2010.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18978
Aparece nas coleções:81 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maurício Dias Avelino.pdf15.76 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.