Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18979
Título: Mobilogo: implementação da linguagem logo para dispositivos móveis
Autor(es): Andrade, Romerito Campos de
Palavras-chave: Computação
Computação Móvel
Data do documento: 10-Dez-2010
Resumo: Este trabalho apresenta a versão 1.0 do Mobilogo, artefato de software para dispositivos móveis, cujo objetivo é implementar a linguagem de programação Logo, sendo o mesmo desenvolvido durante o projeto de extensão da universidade estadual da Paraíba intitulado Mobilogo: uma proposta de software educativo para telefones celulares. Além disso, apresenta-se também a Computação Móvel que tem se constituído como um importante paradigma computacional tendo como principal característica a mobilidade dos dispositivos o que permite aos seus usuários maior comodidade, praticidade e flexibilidade na realização das tarefas. Como consequência do potencial dos dispositivos computacionais móveis surgiu o Mobile Learning que é uma nova área da ciência preocupada em estudar todos os aspectos relacionados a aprendizagem com dispositivos móveis, neste trabalho dois pontos importantes do Mobile Learning são discutidos: uma definição da natureza exata do Mobile Learning, tendo em vista que seu sucesso fez com que várias definições surgissem atenuando sua definição exata; avaliação em Mobile Learning que trata de questões relacionadas às forma de avaliação em aprendizagem apoiada por dispositivos móveis. Juntos, computação móvel e Mobile Learning formam as bases teóricas para o Mobilogo, tendo em vista que a aplicação visa aprendizagem através de dispositivos móveis com a utilização da linguagem Logo. O software está em sua primeira versão com implementação dos comandos primitivos de movimento: para frente, para trás, para direita e para esquerda.
Descrição: ANDRADE, Mobilogo: implementação da linguagem logo para dispositivos móveis. 2010. 58 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2010.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18979
Aparece nas coleções:81 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Romerito Campos de Andrade.pdf12.12 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.