Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1898
Título: O brincar na educação infantil
Autor(es): Sizernando, Marluce de Souza
Palavras-chave: Educação Infantil
Brincar
Atividade Lúdica
Data do documento: 18-Set-2013
Resumo: Brincar é comunicação e expressão, associando pensamento e ação, um ato intuitivo, voluntário, uma atividade exploratória, por isto é que este trabalho tem como objetivo analisar como é vivenciado o lúdico na Educação Infantil. Norteado por textos teóricos que afirmam que o brincar é facilitador da aprendizagem, trazendo em evidência pontos referentes à etapa do desenvolvimento da psique infantil, reflexão sobre o currículo da educação pré-escolar e a natureza da intervenção, discutindo o papel do professor e a sua formação e o brincar no contexto escolar, já que a mesma é o lugar estabelecido para a construção do saber. Enfatizando a contribuição do lúdico ao desenvolver habilidades e competências para a vida.
Descrição: Sizernando, M. de S. O brincar na educação infantil. 2012. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1898
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Marluce de Souza Sizernando.pdfMarluce de Souza Sizernando362.39 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.