Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18981
Título: | Avaliação do uso de software educacional em uma turma de ensino médio na cidade de Patos – PB |
Autor(es): | Gomes, Francisleide da Silva |
Palavras-chave: | Computação Informática na Educação |
Data do documento: | 17-Nov-2011 |
Resumo: | Este artigo discute o uso de software educacional nas práticas de ensino a partir da verificação de uma experiência em uma Escola Estadual de Patos-PB. O objetivo é discutir alguns aspectos relacionados ao uso do Software Educacional por alunos do 1º ano do Ensino Médio Regular e suas implicações no processo de ensino-aprendizagem. O trabalho foi fundamentado em uma pesquisa bibliográfica e posterior realização de um experimento de comparação entre o desempenho de alunos que realizaram atividades com o uso de softwares educacionais e o desempenho daqueles que realizaram as mesmas atividades sem o uso dos mesmos. Os dados foram coletados através de testes de sondagem, compostos de questões sobre conteúdos das disciplinas de Matemática, Geometria e Português. Os resultados mostraram que os alunos que usaram os Softwares Educativos obtiveram uma melhoria bem mais substancial no desempenho nos conteúdos de Matemática, enquanto que nos testes de Geometria o resultado se mostrou bem mais modesto. |
Descrição: | GOMES, F. S. Avaliação do uso de software educacional em uma turma de ensino médio na cidade de Patos – PB. 2011. 47 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2011. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18981 |
Aparece nas coleções: | 81 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Francisleide da Silva Gomes.pdf | 11.44 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.