Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18981
Título: Avaliação do uso de software educacional em uma turma de ensino médio na cidade de Patos – PB
Autor(es): Gomes, Francisleide da Silva
Palavras-chave: Computação
Informática na Educação
Data do documento: 17-Nov-2011
Resumo: Este artigo discute o uso de software educacional nas práticas de ensino a partir da verificação de uma experiência em uma Escola Estadual de Patos-PB. O objetivo é discutir alguns aspectos relacionados ao uso do Software Educacional por alunos do 1º ano do Ensino Médio Regular e suas implicações no processo de ensino-aprendizagem. O trabalho foi fundamentado em uma pesquisa bibliográfica e posterior realização de um experimento de comparação entre o desempenho de alunos que realizaram atividades com o uso de softwares educacionais e o desempenho daqueles que realizaram as mesmas atividades sem o uso dos mesmos. Os dados foram coletados através de testes de sondagem, compostos de questões sobre conteúdos das disciplinas de Matemática, Geometria e Português. Os resultados mostraram que os alunos que usaram os Softwares Educativos obtiveram uma melhoria bem mais substancial no desempenho nos conteúdos de Matemática, enquanto que nos testes de Geometria o resultado se mostrou bem mais modesto.
Descrição: GOMES, F. S. Avaliação do uso de software educacional em uma turma de ensino médio na cidade de Patos – PB. 2011. 47 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18981
Aparece nas coleções:81 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Francisleide da Silva Gomes.pdf11.44 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.