Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18988
Título: Os paradigmas de adoção de software que influenciam na aquisição de software livre no ambiente educacional atual
Autor(es): Santos, Clemilson Rodrigues dos
Palavras-chave: Educação
Informática na Educação
Data do documento: 22-Nov-2011
Resumo: Este artigo trata da migração do software proprietário para o software livre. A informática tem se inserido em diversos setores, em especial no educacional, diante disso tal estudo buscou identificar os paradigmas de adoção de software que influenciam na aquisição de software livre no ambiente educacional atual. Tem sido viável para as organizações públicas e privadas de ensino impulsionar processos de migração do software proprietário para o software livre tendo como parâmetro os paradigmas de adoção de software livre. Este estudo iniciou-se com uma pesquisa bibliográfica, ou seja, um estudo de fontes secundárias com a finalidade de obter subsídios teóricos necessários para desenvolver uma contextualização, argumentações e observações, assegurando a qualidade das informações. Na educação o software livre traz vantagens que são inquestionáveis, frente ao software dito proprietário. O uso de softwares educacionais nas escolas da rede pública tem sido um fator positivo para a transformação do ensino, por potencializar o ensino àqueles alunos com mais dificuldade nas disciplinas
Descrição: SANTOS, C. R. Os paradigmas de adoção de software que influenciam na aquisição de software livre no ambiente educacional atual. 2011. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18988
Aparece nas coleções:81 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Clemilson Rodrigues dos Santos.pdf10.16 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.