Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18990
Título: A construção de uma ontologia para o desenvolvimento de jogos sociais
Autor(es): Gualberto, Emanoel Pereira
Palavras-chave: Informática
Engenharia de Software
Data do documento: 17-Nov-2011
Resumo: O objetivo central desse trabalho é construir um ontologia para auxiliar o desenvolvimento de jogos sociais. Para isso se desenvolveu uma pesquisa exploratória para obtenção de uma ontologia a qual será a ontologia. Na qual, foi realizado um experimento baseado na observação da interface a fim de obter os termos e jargões dos jogos sociais. O documento apresenta uma pequena revisão teórica que aborda sucintamente sobre os assuntos que norteiam o tema, para isso foi a realizada uma pesquisa em materiais online, artigos de revista, jornais, artigos acadêmicos, como também, livros, guias, normas, e dissertações de mestrado. e ao final os resultados com os quadros que foram utilizados para a construção da ontologia que servirá para o desenvolvimento de jogos sociais.
Descrição: GUALBERTO, E. P. A construção de uma ontologia para o desenvolvimento de jogos sociais. 2011. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18990
Aparece nas coleções:81 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Emanoel Pereira Gualberto.pdf4.04 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.