Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18990
Título: | A construção de uma ontologia para o desenvolvimento de jogos sociais |
Autor(es): | Gualberto, Emanoel Pereira |
Palavras-chave: | Informática Engenharia de Software |
Data do documento: | 17-Nov-2011 |
Resumo: | O objetivo central desse trabalho é construir um ontologia para auxiliar o desenvolvimento de jogos sociais. Para isso se desenvolveu uma pesquisa exploratória para obtenção de uma ontologia a qual será a ontologia. Na qual, foi realizado um experimento baseado na observação da interface a fim de obter os termos e jargões dos jogos sociais. O documento apresenta uma pequena revisão teórica que aborda sucintamente sobre os assuntos que norteiam o tema, para isso foi a realizada uma pesquisa em materiais online, artigos de revista, jornais, artigos acadêmicos, como também, livros, guias, normas, e dissertações de mestrado. e ao final os resultados com os quadros que foram utilizados para a construção da ontologia que servirá para o desenvolvimento de jogos sociais. |
Descrição: | GUALBERTO, E. P. A construção de uma ontologia para o desenvolvimento de jogos sociais. 2011. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2011. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18990 |
Aparece nas coleções: | 81 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Emanoel Pereira Gualberto.pdf | 4.04 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.