Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19001
Título: Avaliação dos estilos de liderança sob o ponto de vista dos membros do corpo funcional da 14ª Vara Federal de Patos-PB
Autor(es): Silva, Ilanna Medeiros da
Palavras-chave: Liderança
Vara Federal de Patos
Estilo de Liderança
Data do documento: 6-Dez-2017
Resumo: Considerando o contexto dos estudos sobre liderança, destaca-se a Teoria Comportamental, que descreve três estilos de líder: autocrático, democrático e liberal. Posteriormente, as organizações passaram a reconhecer também o líder carismático, o qual exerce influência sobre os liderados a partir da inspiração. Esta pesquisa teve como objetivo avaliar os estilos de liderança sob o ponto de vista dos membros do corpo funcional da 14ª Vara Federal de Patos-PB. Para executar este estudo, desenvolveu-se uma pesquisa qualiquantitativa do tipo exploratória, descritiva, de campo, e estudo de caso. O instrumento de pesquisa foi um questionário adaptado de Accioly (2006), contendo cinco questões sobre o perfil dos pesquisados, e vinte afirmativas, relacionadas à postura dos líderes, divididas em quatro grupos, cada um evidenciando um estilo de liderança. Através da análise dos resultados, verificou-se que, de acordo com as posturas mais apontadas pelos membros do corpo funcional, o estilo autocrático de liderança é o que predomina.
Descrição: SILVA, I. M. Avaliação dos estilos de liderança sob o ponto de vista dos membros do corpo funcional da 14ª Vara Federal de Patos-PB. 2017. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19001
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ilanna Medeiros da Silva.pdf15.94 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.