Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19014
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Emanuel Ramos da | - |
dc.date.accessioned | 2019-03-26T13:15:19Z | - |
dc.date.available | 2019-03-26T13:15:19Z | - |
dc.date.issued | 2011 | - |
dc.identifier.other | 21. ed. CDD 600 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19014 | - |
dc.description | SILVA, E. R. Uso de tecnologias em situações de ensino: um estudo de caso sobre a utilização dos recursos midiáticos em escolas públicas de Patos - PB - Brasil. 2011. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2011. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho é parte de um relatório de pesquisa sobre o uso da tecnologia na educação, nas escolas públicas de Patos-PB-Brasil. Parte, das reflexões sobre as mudanças ocorridas quanto ao uso das tecnologias midiáticas pelos professores. Reforça a importância do planejamento pedagógico para o uso de tecnologias em atividades de ensino. Em alguns casos a utilização é mais frequente do que em outros, desses recursos midiáticos, professores e alunos compartilham experiências diariamente com as mais diversas mídias, o que favorece na transmissão de informação e serve de âncora para novas descobertas e aprendizagens. Para entendimento do assunto, foi pesquisado obras de Lévy (1998), Moran (2002) e Valente (1993). Para isso, seria interessante identificar no contexto acadêmico, como está sendo utilizados os recursos tecnológicos no auxílio à aprendizagem.Trata-se de uma pesquisa quati-qualitativa.Foram aplicados 3 (três) tipos de questionários destinados aos alunos, professores e Direção da escola. Foi constatado que na atualidade, o professor precisa ter consciência de que a sua contribuição no processo de ensino não será substituída pelas tecnologias. Elas, ao contrário, ampliam o seu campo de atuação, o espaço profissional é expandido, ao invés de extinto. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Maria Rodrigues de Sousa | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia na Educação | pt_BR |
dc.subject | Multimídia | pt_BR |
dc.title | Uso de tecnologias em situações de ensino: um estudo de caso sobre a utilização dos recursos midiáticos em escolas públicas de Patos - PB - Brasil | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 81 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Emanuel Ramos da Silva.pdf | 6.32 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.