Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19014
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Emanuel Ramos da-
dc.date.accessioned2019-03-26T13:15:19Z-
dc.date.available2019-03-26T13:15:19Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.other21. ed. CDD 600-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19014-
dc.descriptionSILVA, E. R. Uso de tecnologias em situações de ensino: um estudo de caso sobre a utilização dos recursos midiáticos em escolas públicas de Patos - PB - Brasil. 2011. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2011.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho é parte de um relatório de pesquisa sobre o uso da tecnologia na educação, nas escolas públicas de Patos-PB-Brasil. Parte, das reflexões sobre as mudanças ocorridas quanto ao uso das tecnologias midiáticas pelos professores. Reforça a importância do planejamento pedagógico para o uso de tecnologias em atividades de ensino. Em alguns casos a utilização é mais frequente do que em outros, desses recursos midiáticos, professores e alunos compartilham experiências diariamente com as mais diversas mídias, o que favorece na transmissão de informação e serve de âncora para novas descobertas e aprendizagens. Para entendimento do assunto, foi pesquisado obras de Lévy (1998), Moran (2002) e Valente (1993). Para isso, seria interessante identificar no contexto acadêmico, como está sendo utilizados os recursos tecnológicos no auxílio à aprendizagem.Trata-se de uma pesquisa quati-qualitativa.Foram aplicados 3 (três) tipos de questionários destinados aos alunos, professores e Direção da escola. Foi constatado que na atualidade, o professor precisa ter consciência de que a sua contribuição no processo de ensino não será substituída pelas tecnologias. Elas, ao contrário, ampliam o seu campo de atuação, o espaço profissional é expandido, ao invés de extinto.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Maria Rodrigues de Sousapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectTecnologia na Educaçãopt_BR
dc.subjectMultimídiapt_BR
dc.titleUso de tecnologias em situações de ensino: um estudo de caso sobre a utilização dos recursos midiáticos em escolas públicas de Patos - PB - Brasilpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:81 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Emanuel Ramos da Silva.pdf6.32 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.