Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19019
Título: A gestão de pessoas por competências na administração pública de São Mamede - PB
Autor(es): Araújo, Caroline Carvalho de
Palavras-chave: Administração pública
Gestão por competência
Servidor público
Data do documento: 27-Nov-2018
Resumo: O estudo teve como objetivo geral investigar a forma de alocação das competências dos assistentes técnicos que integram o quadro funcional da Prefeitura Municipal de São Mamede- PB, por meio de uma observação técnica pertinente, fundamentada em uma base material teórica. Objetivou-se contextualizar a administração pública e causar uma reflexão acerca da importância da gestão por competências na esfera pública. No que tange ao método de pesquisa, o estudo foi desenvolvido nos paradigmas qualitativos, por meio de uma pesquisa exploratória de caráter descritivo, realizada por meio de um estudo de caso. Como instrumento de coleta de dados, foi utilizado uma entrevista semiestruturada, construída com base nas referências bibliográficas a qual estruturou-se o presente trabalho. Com o resultado da pesquisa, foi possível constatar que os Assistentes Técnicos do órgão municipal estudado, atendem as exigências pertinentes as atribuições do cargo, embora a maneira com a qual os mesmos foram distribuídos, durante os anos de serviços prestados, não observava as competências de cada um, uma vez que não existe um processo de identificação das mesmas. Outro fator essencial se refere à relação da Administração Pública municipal para com os agentes públicos que se restringe apenas a questões meramente burocráticas, desconsiderando a atuação da gestão de pessoas por competência como ferramenta importante de estratégias para o desenvolvimento do capital humano.
Descrição: ARAÚJO, C. C. A gestão de pessoas por competências na administração pública de São Mamede-PB. 2018. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19019
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Carolinne Carvalho de Araújo.pdf7.94 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.