Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19028
Título: O perfil dos jovens empreendedores da cidade de Teixeira-PB
Autor(es): Santos, Franklin Araújo dos
Palavras-chave: Empreendedorismo
Jovens empreendedores
Inovação
Data do documento: 29-Nov-2018
Resumo: O empreendedorismo é algo indispensável para o desenvolvimento de um país, gerando renda, lucro e riqueza através de um processo que busca identificar as oportunidades e gerir eficientemente todas as etapas administrativas mantendo o conhecimento sobre todo o funcionamento a fim de atingir o objetivo esperado. O empreendedor possui características de inovar ou criar um produto/serviço adaptando-o para um público-alvo. Desse modo, o jovem empreendedor procura cumprir esse mesmo processo renovando e adaptando as oportunidades ao desejo de suprir as necessidades de uma clientela cada vez mais consciente e exigente, além de uma concorrência contínua e competitiva. Nesse contexto, apresentar o perfil dos jovens empreendedores na cidade de Teixeira-PB requereu um estudo sobre suas principais características, tais como: perspectivas e comportamentos diante de um questionário com perguntas fechadas. Empregando-se à pesquisa uma abordagem qualitativa de caráter explicativo e descritivo. Os resultados em sua maioria corresponderam ao perfil apresentado pelos jovens empreendedores atuais, de acordo com os dados da CONAJE (Confederação Nacional de Jovens Empresários, 2018).
Descrição: SANTOS, F. A. O perfil dos jovens empreendedores da cidade de Teixeira – PB. 2018. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19028
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Franklin Araújo dos Santos.pdf6.82 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.