Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19040
Título: Marketing verde no comportamento consciente dos consumidores de São José do Egito-Pernambuco
Autor(es): Sousa, Ricássia Oliveira
Palavras-chave: Marketing verde
Consumo consciente
Comportamento do consumidor
Data do documento: 28-Dez-2018
Resumo: O aumento da degradação dos recursos naturais e do meio ambiente estão se tornando cada vez mais visíveis. Em decorrência desse fato, surgiu um novo tipo de consumidor, denominado “consumidor ecologicamente correto”, que traz consigo perfis e comportamentos voltados ao cuidado e a preservação da natureza. Este estudo tem como objetivo geral compreender o comportamento consciente dos consumidores de São José do Egito- PE. Quanto a metodologia, trata-se de uma pesquisa exploratória- descritiva com abordagem de natureza qualitativa. Para coleta dos dados, foram realizadas a aplicação de 100 questionários com os consumidores da cidade. A análise dos dados foi feita com base nas respostas dos entrevistados. Como conclusão percebe-se que os consumidores são denominados Marrons Básicos, segundo a classificação de Ottman, em relação ao comportamento os consumidores não demonstram ter hábitos e nem preocupação com os problemas ambientais.
Descrição: SOUSA, R. O. Marketing verde no comportamento consciente dos consumidores de São José do Egito-Pernambuco. 2018. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19040
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ricássia Oliveira Sousa.pdf8.2 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.