Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19041
Título: Ferramenta pedagógica para integração entre a Metodologia da Pesquisa Webquest e a Técnica de Resposta Webfind
Autor(es): Santos, Arthur Santana dos
Palavras-chave: Aplicação web
WebQuest
WebFind
Data do documento: 16-Ago-2017
Resumo: O presente trabalho apresenta o desenvolvimento de um sistema web para cadastro de WebQuest e WebFind, o mesmo poderá servir como repositórios dessas atividades para serem utilizados em escolas ou qualquer instituição de ensino, por professores e alunos. WebQuest é uma metodologia de pesquisa web proposta pelo professor Bernie Dodge (1995) em que o professor disponibiliza um site com uma atividade para que o aluno possa desenvolver, e WebFind é uma técnica de resposta apresentada por Oliveira (2014), que sugere que a resposta do aluno seja também com a produção de um site. A aplicação web desenvolvida para este trabalho é um sistema que permite que o professor cadastre sua WebQuest, o aluno visualize a WebQuest de seu professor e crie a sua WebFind. Assim professor e aluno, não precisam desenvolver seus sites, e WebQuest e WebFind podem ser acessadas facilmente em um único local. Deste modo o objetivo deste trabalho foi desenvolver uma aplicação web capaz de armazenar e exibir essas atividades para alunos e professores. Do ponto de vista metodológico este trabalho monográfico apresenta-se como uma pesquisa aplicada (ou tecnológica) e apresenta como resultado o desenvolvimento de uma aplicação web. Por fim apresentamos ainda as vantagens da utilização da aplicação web desenvolvida neste trabalho para professores e alunos.
Descrição: SANTOS, A. S. Ferramenta pedagógica para integração entre a Metodologia da Pesquisa Webquest e a Técnica de Resposta Webfind. 2017. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19041
Aparece nas coleções:81 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Arthur Santana dos Santos.pdf5.3 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.