Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19044
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Mangueira, Maria Silvana Nunes | - |
dc.date.accessioned | 2019-03-26T19:24:25Z | - |
dc.date.available | 2019-03-26T19:24:25Z | - |
dc.date.issued | 2015-06-17 | - |
dc.identifier.other | 21. ed. CDD 658 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19044 | - |
dc.description | MANGUEIRA, M. S. N. Competências profissionais dos alunos de Administração: um estudo entre a percepção dos docentes e dos discentes da UEPB Campus VII Patos - PB. 2015. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2015. | pt_BR |
dc.description.abstract | As organizações estão inseridas em um ambiente altamente competitivo, buscando cada vez mais seu diferencial em sua equipe. O presente estudo se propôs a estudar de forma sucinta quais competências os alunos formandos 2015.1 do curso de administração do Campus VII da UEPB acreditam ter adquirido com o curso, sob a luz do modelo Cheetham e Chivers (2005) e comparar com a percepção das competências que os professores observam nestes alunos. Tomando como base o discurso de Fleury e Fleury (2011), a presente pesquisa conceitua competência como um conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes relacionados a um alto desempenho fundamentado na inteligência e na personalidade das pessoas, assim sendo podemos considerar competência como qualidades que os indivíduos detêm. Para tanto se fez o uso de pesquisa descritiva para elaboração desse trabalho, sendo um estudo de caso e pesquisa documental o procedimento metodológico escolhido, onde as informações foram coletadas através de dois questionários, denotando uma abordagem quantitativa, baseados no modelo de Marangoni (2014), que por sua vez baseou-se no modelo Cheetham e Chivers (2005), aplicados um para os professores e outro para os alunos do curso de administração. Os dados foram analisados através de estatística descritiva e os resultados mostraram um entendimento semelhante na formação de competências de conhecimento/cognitivo e da metacompetência, entretanto no desenvolvimento de competências pessoal/comportamental e valores/éticas mostraram alguns contrapontos em suas concepções. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Igor Martins | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Competência profissional discente | pt_BR |
dc.subject | Avaliação discente | pt_BR |
dc.subject | Gestão organizacional | pt_BR |
dc.title | Competências profissionais dos alunos de Administração: um estudo entre a percepção dos docentes e dos discentes da UEPB Campus VII Patos - PB | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 83 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Maria Silvana Nunes Mangueira.pdf | 8.57 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.