Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19045
Título: Inovação e Desenvolvimento Sustentável: uma abordagem sobre a linha de produtos Escolar na Empresa Quasar
Autor(es): Camboim, Pedro Jorge de Albuquerque
Palavras-chave: Desenvolvimento Sustentável
Inovação na empresa
Produto ecológico
Data do documento: 18-Jun-2015
Resumo: O tema do desenvolvimento sustentável tem ganhado maior importância com o passar dos anos dentro da sociedade. É perceptível a necessidade de manter o crescimento econômico de forma menos agressiva ao meio ambiente, garantindo assim a sobrevivência das futuras gerações. O presente estudo teve como objetivo abordar a inovação e o desenvolvimento empresarial e sustentável da linha de produtos Ecolar na empresa Quasar localizada na cidade de Patos-PB, com o intuito de identificar a importância dentro da organização. E a partir da problemática discutida definiu-se o seguinte problema de estudo: quais os impactos da linha de produtos Ecolar para o desenvolvimento sustentável e empresarial da empresa Quasar. Com base nisso se fez necessário apurar a inovação utilizada no processo de criação e desenvolvimento da linha, suas características e as estratégias utilizadas para sua inserção no mercado. Para dar suporte ao estudo, foi realizado um levantamento teórico sobre os temas abordados. Quanto à metodologia a pesquisa tem natureza descritiva e trata-se de um estudo de caso, quanto ao caráter ela qualitativa, tendo utilizado como instrumento de pesquisa três entrevistas com questionários semiestruturados. Após a coleta e análise dos dados, ficou caracterizado que a linha de produtos Ecolar atinge as expectativas de um produto de logística reversa o que atrapalha os resultados quanto ao desenvolvimento sustentável. No entanto é possível afirmar que a inovação tecnológica identificada no Ecolar tem contribuído para o desenvolvimento empresarial e sustentável da empresa Quasar.
Descrição: CAMBOIM, P. J. A. Inovação e Desenvolvimento Sustentável: uma abordagem sobre a linha de produtos Escolar na Empresa Quasar. 2015. 24 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19045
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Pedro Jorge de Albuquerque Camboim.pdf8.37 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.