Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19052
Título: Inovação das Políticas Públicas: análise das propostas políticas de um dos candidatos a prefeito da Cidade de Patos - PB
Autor(es): Figueredo, Wynston Muller Araújo de
Palavras-chave: Administração Pública
Políticas Públicas
Inovação na Administração Pública
Data do documento: 18-Out-2016
Resumo: Um dos maiores desafios da gestão pública contemporânea é o oferecimento de programas inovadores nas gestões e nos projetos de políticas públicas com o propósito de incorporar eficácia nas ações dos governos, e com isso garantir a democracia, transparência e principalmente a participação da sociedade nos processos decisórios. Dessa forma, o artigo científico tem por objetivo o estudo das inovações nas propostas políticas de um dos candidatos à Prefeitura Municipal da cidade de Patos-PB, com o objetivo geral de identificar a presença de inovação nesses projetos, tendo por base atributos inovadores descritos na obra “Inovação no campo da gestão pública local” dos autores Jacobi e Pinho (2006). Para tanto foi utilizada a lista de verificação, uma das 7 ferramentas da qualidade, tendo como método a pesquisa descritiva de natureza qualitativa, e como forma de aprofundamento do tema trabalhado, recorreu-se a outras ferramentas de pesquisas, dentre elas a documental e a bibliográfica. Os resultados indicam que a maioria das propostas analisadas se adequam aos atributos das políticas públicas inovadoras, segundo os ensinamentos dos autores já citados. Conclui-se, dessa forma, que essa pesquisa possui um caráter relevante diante da real necessidade de inserir mudanças significativas e inovadoras na ações e programas de governos municipais, afim de reduzir os problemas sociais, como, desigualdade, saúde e educação de má qualidade, moradia, segurança, entre outros.
Descrição: FIGUEREDO, W. M. A. Inovação das Políticas Públicas: análise das propostas políticas de um dos candidatos a prefeito da Cidade de Patos - PB. 2016. 24 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19052
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Wyston Muller Araujo de Figueredo.pdf8.43 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.