Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19054
Título: Uma proposta de Antena Patch Triangular para aplicações em Redes WLAN (2,45 GHZ)
Autor(es): Bezerra, Rômulo Rodrigues de Morais
Palavras-chave: Antenas de microfita
Antena Patch
Micro-ondas
Data do documento: 21-Dez-2016
Resumo: Este trabalho apresenta uma proposta de antena patch de microfita, de baixo custo, fundamentado em um triângulo equilátero tencionado para a frequência de ressonância de 2,45 GHz (pertencente à banda ISM - Industrial Sientific and Medical), onde temos aplicações em redes WLAN (Wireless Local Area Network), como por exemplo, o conhecido Wi-Fi e Bluetooth. A antena proposta foi excitada pela técnica de linha de microfita, baseada no modelo da linha de transmissão (TLM), além da inserção da técnica de inset feed (reentrâncias) no patch irradiante, com o intuito de reduzir a impedância para o valor mais próximo de 50 Ω. Os seus diversos parâmetros eletromagnéticos (parâmetros S) foram analisados utilizando o simulador de onda completa Ansoft DesignTM, baseado no método dos momentos (MOM). Os resultados simulados foram obtidos para a verificação dos parâmetros necessários para funcionamento de uma antena, em seguida apresentados e discutidos.
Descrição: BEZERRA, R. R. M. Uma proposta de Antena Patch Triangular para aplicações em Redes WLAN (2,45 GHZ). 2017. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19054
Aparece nas coleções:81 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Romulo Rodrigues de Morais Bezerra.pdf2.77 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.