Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19060
Título: Análise de usabilidade e impacto da tecnologia na saúde
Autor(es): Medeiros Júnior, Domicio Alves de
Palavras-chave: Usabilidade
Aplicativos móveis
Mobile health
Tecnologia na saúde
Data do documento: 6-Dez-2017
Resumo: Atualmente, a tecnologia está inserida em diversos contextos e áreas de atuação, dentre estas na área da saúde, ganhando espaço e oferecendo benefícios bilaterais para profissionais e pacientes. Com as recentes evoluções tecnológicas principalmente quando se trata de dispositivos móveis, observamos grandes crescimentos, que contribuíram para o desenvolvimento de aplicativos que buscam auxiliar na oferta de serviços de saúde. Porém, é necessário que existam análises frequentes em torno desses aplicativos, para que eles consigam aprimorar a execução de determinados processos de forma segura, mantendo os dados íntegros, reduzindo ao máximo o risco de erros, tendo em vista que sistemas e tecnologias que envolvem saúde tem a característica de serem críticos. A tecnologia gera uma série de debates em qualquer área que for inserida. Mediante pesquisas realizadas em trabalhos científicos e acadêmicos, foi observado que existem várias ramificações na área da saúde que oferecem serviços por meio de aplicativos e a usabilidade deles é fundamental para uma boa experiência do usuário final e para a melhoria da qualidade de serviço a qual ele seja submetido. O objetivo desta pesquisa é analisar como a tecnologia foi e está sendo inserida na área da saúde, fazendo um estudo de caso da aplicação de informatização de um programa do governo federal, em uma cidade no interior da Paraíba.Foi observado que os usuários acreditam no potencial do aplicativo, no que diz respeito às metas que o sistema necessitaria cumprir e avaliam a usabilidade dele de forma positiva, mostrando-se totalmente satisfeitos com os benefícios que o software tem apresentado.
Descrição: MEDEIROS JÚNIOR, D. A. Análise de usabilidade e impacto da tecnologia na saúde. 2017. 61 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19060
Aparece nas coleções:81 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Domicio Alves de Medeiros Júnior.pdf11.65 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.