Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19072
Título: Utilização do endomarketing na gestão de pessoas em uma instituição de ensino privado na cidade de Pombal-PB
Autor(es): Assis, Yokaiama da Silva
Palavras-chave: Administração de Pessoas
Gestão de Recursos Humanos
Organizações Privadas
Data do documento: 4-Jun-2018
Resumo: Sabe-se que uma organização surge a partir da ideia de uma ou mais pessoas a fim de explorar um ramo de negócio e oferecer ao mercado bens e/ou serviços para atender necessidades e/ou desejos da sociedade. Para isto, é necessária a utilização de recursos financeiros, tecnológicos, materiais e principalmente, humano. As pessoas são fundamentais para agregação de valor às organizações, pois seus conhecimentos e suas habilidades afetam diretamente no desenvolvimento e no futuro da empresa. Com base neste pensamento e por meio de pesquisa bibliográfica com busca em livros, revistas e sites especializados, este trabalho irá discorrer sobre a importância da gestão de pessoas dentro das organizações privadas. Nele, será discutido a evolução histórica da Administração de Recursos humanos, seus conceitos e principais características, e também os fatores condicionantes, as políticas e processos desta gestão. Além de relatar algumas experiências bem-sucedidas da Administração de Pessoas no contexto de organizações privadas. Os dados apresentados em tabelas demonstram o resultado da pesquisa realizada pela autora, no mês de abril ano de 2017, obtidos através dos dados coletados no questionário aplicado aos funcionários da Escola da rede privada “Espaço Educacional Arco-Íris”.
Descrição: ASSIS, Y. S. Utilização do endomarketing na gestão de pessoas em uma instituição de ensino privado na cidade de Pombal-PB. 2018. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19072
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Yokaiama da Silva Assis.pdf6.5 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.