Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19075
Título: | A experiência educacional com Facebook no contexto acadêmico |
Autor(es): | Amorim Neto, João Alves de |
Palavras-chave: | Tecnologia na Educação Rede Social |
Data do documento: | 7-Abr-2017 |
Resumo: | O presente trabalho tem por objetivo realizar um estudo que possibilite uma discussão a respeito do uso da tecnologia na educação, mais especificadamente o uso da rede social, Facebook, como ferramenta para auxiliar a formação dos alunos do Ensino Superior, uma vez que, as tecnologias da Web 2.0, como: wikis, redes sociais, mundo virtuais e etc, fazem parte do cotidiano de muitos alunos. Para obtenção dos resultados, foi necessário a aplicação de uma pesquisa no formato de questionário com 150 alunos do curso de Licenciatura e Bacharelado em Ciências da Computação da Universidade Estadual da Paraíba, Campus VII, da cidade de Patos/PB. Com isso, essa pesquisa procura esclarecer a possibilidade de exploração do recurso da referida rede social para quem está fazendo uso como meio de metodologia inovadora aliada à Web 2.0, que são necessárias para que o professor possa redirecionar a sua prática de educar o aluno com outras ferramentas on-line que não são utilizadas. A pesquisa apresenta um olhar diferenciado, para futuras discussões sobre a inclusão da tecnologia na educação. |
Descrição: | AMORIM NETO, J. A. A experiência educacional com Facebook no contexto acadêmico. 2017. 47 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2017. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19075 |
Aparece nas coleções: | 81 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - João Alves de Amorim Neto.pdf | 9.37 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.