Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19099
Título: Representações do corpo gordo no filme o amor é cego (Shallow Hal)
Autor(es): Contagem, Taylla da Silva
Palavras-chave: Gordofobia
Corpo
Preconceito
Data do documento: 2018
Resumo: O trabalho a ser apresentado aborda as representações do corpo gordo presentes no filme O amor é cego (Shallow Hal) e analisa a visão desse corpo em seu passado e atualmente, bem como, tem o intuito de mostrar que o conceito de beleza é variável e que não existe uma única beleza universal. O desencadeamento das discussões com base no que é belo mostrado na obra cinematográfica e o que discorrem alguns autores como Georges Vigarello (2012), Umberto Eco (2013), Alômia Abrantes (2015), Denise Sant’anna em sua obra (1995 e 2014) e outros, com relação ao corpo, levarão aqueles engajados com um modelo de educação que não segrega e que não exclui, a pensar e repensar sobre a importância de se “desconstruir” preconceitos bem como aqueles que assistiram essa obra fílmica por lazer. Poderá ser utilizado o subsídio audiovisual para compreender melhor o dia a dia das pessoas que sofrem bullying, as que o praticam e as que ficam entre essas duas esferas. O sentido que queremos trazer é justamente o emaranhado dessas possibilidades, as diversas formas de assistir e compreender a história. Utilizou-se como fonte principal o filme em questão e alguns canais do Youtube que debatem a gordofobia.
Descrição: CONTAGEM, T. da S. Representações do corpo gordo no filme o amor é cego (Shallow Hal). 2018. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19099
Aparece nas coleções:44 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Taylla da Silva Contagem.pdfPDF - Taylla da Silva Contagem3.22 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.