Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19102
Título: Memória e educação: traços da vida professoral da educadora popular Edjane do Nascimento Cruz
Autor(es): Silva, Carlos Antonio da
Palavras-chave: Memória
Educação popular
Educação do campo
Data do documento: 2018
Resumo: O presente trabalho analisa aspectos da trajetória professoral de Edjane do Nascimento Cruz, enunciando as relações pedagógicas e as práticas educativas durante o exercício de sua docência no campo, dando especial atenção as memórias da mesma enquanto educadora e gestora da Escola Zumbi dos Palmares, localizada no município de Mari, estado da Paraíba. O aporte fornecido pela História Cultural, sobretudo quando relacionada a área da educação, permitiram empreendimentos como este, em que a análise das experiências de vida de um sujeito por meio de suas memórias possibilita ampliar a compreensão dos processos históricos. Dessa forma, promover reflexões a partir das memórias de uma educadora popular, auxilia no melhor entendimento das relações pedagógicas e práticas educativas durante o exercício da docência no campo.
Descrição: SILVA, C. A. da. Memória e educação: traços da vida professoral da educadora popular Edjane do Nascimento Cruz. 2018. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19102
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Carlos Antonio da Silva.pdfPDF - Carlos Antonio da Silva3.51 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.