Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19106
Título: Aprendizagens humanizadoras em "O Pequeno Príncipe"
Autor(es): Nascimento, Sabrina Victória Oliveira Lima do
Palavras-chave: Literatura infantil
O Pequeno Príncipe
Viagem humanizadora
Data do documento: 2018
Resumo: A presente pesquisa tem por finalidade analisar, de forma reflexiva, a viagem humanizadora em O Pequeno Príncipe, obra escrita por Antoine de Saint-Exupéry. Através de uma leitura crítico-analítica da obra, serão vistos os valores e as experiências vivenciadas pelo personagem e o objetivo de sua jornada. Partindo do contexto histórico da gênese da literatura infantil, mostramos a importância da narrativa para o crescimento cognoscitivo do jovem leitor, bem como a influência da obra infantojuvenil na construção do imaginário. Nesta perspectiva, embasamos nossa discussão nos conceitos dos autores: Cademartori (2006), Coelho (2000), Colomer (2017), Cunha (1999), dentre outros, que contribuem nos estudos da literatura infantil e juvenil. Buscou-se uma interpretação analítica do percurso feito pelo pequeno príncipe, evidenciando suas lições e a vigem humanizadora feita pelo personagem.
Descrição: NASCIMENTO, S. V. O. L. do. Aprendizagens humanizadoras em "O Pequeno Príncipe". 2018. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19106
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Sabrina Victória Oliveira Lima do Nascimento.pdfPDF - Sabrina Victória Oliveira Lima do Nascimento4.78 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.