Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19111
Título: A Ironia verbal em "O barril de amontillado", de Poe
Autor(es): Dionizio, Alexandre dos Santos
Palavras-chave: Conto
Ironia verbal
Poe
Data do documento: 2018
Resumo: Este artigo é um trabalho realizado a partir do conto “O Barril de Amontillado” de Edgar Allan Poe, na pretensão de uma análise sobre a Ironia Verbal que se constata aplicado na obra do contista. O texto se apresenta de forma criativa, com um aspecto discursivo acerca da ironia em conformidade a sua trajetória, onde nos apossamos dos estudiosos: Moisés (2013), Brandão (2007), entre outros fortalecedores deste conceito. Seguidamente contemplaremos como Poe escreve suas composições, e é através de sua própria atuação, chamado “The Raven” que o autor mostra-nos o método utilizado por ele na elaboração de suas escritas. Logo teremos uma argumentação apurada na seleção dos fragmentos para análise, ou seja, aquelas que se observa com a colocação da ironia verbal, que por vez caracteriza um sentido figurado diante da narrativa do contista.
Descrição: DIONIZIO, A. dos S. D. A Ironia verbal em "O barril de amontillado", de Poe. 2018. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19111
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Alexandre dos Santos Dionizio.pdfPDF - Alexandre dos Santos Dionizio2.89 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.