Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19114
Título: A utilização do lúdico no desenvolvimento escolar das crianças do ensino fundamental menor
Autor(es): Nunes, Tayse Bezerra Soares
Palavras-chave: Lúdico
Criança
Desenvolvimento da criança
Ensino fundamental menor
Data do documento: 2018
Resumo: Este trabalho teve como objetivo coletar dados e fazer um levantamento sobre a importância do lúdico para educação infantil. Através de investigação subsidiada por pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo com professores de quatro escolas do município de Guarabira - PB foi possível afirmar que jogos e brincadeiras na sala de aula, executados por docentes bem instruídos, tem um peso significativo no desenvolvimento e no processo de ensino aprendizagem da criança. Através de leituras e releituras bibliográficas foi possível enxergarmos que a proposta de se trabalhar o lúdico no ensino fundamental menor é de extrema importância, principalmente porque ele provoca uma aprendizagem mais prazerosa e significativa. Os jogos ajudam a construir novas descobertas, as atividades lúdicas também preparam a criança para a vida, pois através delas a criança interage com o mundo e nessa interação constante aprende o mais importante para sua vida, a ser e conviver como ser social.
Descrição: NUNES, T. B. S. A utilização do lúdico no desenvolvimento escolar das crianças do ensino fundamental menor. 2018. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19114
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Tayse Bezerra Soares Nunes.pdfPDF - Tayse Bezerra Soares Nunes3.99 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.