Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19114
Título: | A utilização do lúdico no desenvolvimento escolar das crianças do ensino fundamental menor |
Autor(es): | Nunes, Tayse Bezerra Soares |
Palavras-chave: | Lúdico Criança Desenvolvimento da criança Ensino fundamental menor |
Data do documento: | 2018 |
Resumo: | Este trabalho teve como objetivo coletar dados e fazer um levantamento sobre a importância do lúdico para educação infantil. Através de investigação subsidiada por pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo com professores de quatro escolas do município de Guarabira - PB foi possível afirmar que jogos e brincadeiras na sala de aula, executados por docentes bem instruídos, tem um peso significativo no desenvolvimento e no processo de ensino aprendizagem da criança. Através de leituras e releituras bibliográficas foi possível enxergarmos que a proposta de se trabalhar o lúdico no ensino fundamental menor é de extrema importância, principalmente porque ele provoca uma aprendizagem mais prazerosa e significativa. Os jogos ajudam a construir novas descobertas, as atividades lúdicas também preparam a criança para a vida, pois através delas a criança interage com o mundo e nessa interação constante aprende o mais importante para sua vida, a ser e conviver como ser social. |
Descrição: | NUNES, T. B. S. A utilização do lúdico no desenvolvimento escolar das crianças do ensino fundamental menor. 2018. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19114 |
Aparece nas coleções: | 46 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Tayse Bezerra Soares Nunes.pdf | PDF - Tayse Bezerra Soares Nunes | 3.99 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.