Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19128
Título: Classes hospitalares: importância e desafios para o profissional pedagogo
Autor(es): Silva, Ivone dos Santos
Palavras-chave: Pedagogia
Saúde
Data do documento: 2018
Resumo: Este trabalho tem como objetivo compreender as instituições “classes hospitalares”, com destaque para a atuação do pedagogo no âmbito desses espaços. Sabemos que o ambiente hospitalar é um ambiente de regências e tratamentos de saúde, mesmo reconhecendo que não é nada fácil para o aluno- paciente, a ação do pedagogo e a formação da classe no ambiente hospitalar tem como objetivo cuidar da ação pedagógica para que os discentes tenham uma vida normal e para que não percam o convívio com outras crianças e com os conteúdos escolares, mesmo estando hospitalizados. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, de caráter exploratório e marcada por uma metodologia Bibliográfica. Os dados foram colhidos no “Google Acadêmico”, a partir da utilização dos seguintes descritores: “Pedagogia hospitalar” e “Classe hospitalar – desafios para o pedagogo” e teve como critérios de inclusão (a) artigos científicos; (b) publicados a partir de 2010, sendo excluídos outros materiais, tais como teses e dissertações ou artigos científicos publicados anteriormente ao ano de 2010. Os artigos permitiram uma melhor elucidação das características e objetivos das classes hospitalares, bem como do papel e dos desafios teórico-metodológicos que tais espaços colocam para os profissionais pedagogos.
Descrição: SILVA, I. dos S. Classes hospitalares: importância e desafios para o profissional pedagogo. 2018. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19128
ISMN: CDD 370.1
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ivone dos Santos Silva.pdfPDF - Ivone dos Santos Silva2.62 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.