Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19152
Título: Ensino de handebol em uma escola de tempo integral: um relato de experiência
Autor(es): Lima, Tiago Gomes de
Palavras-chave: Handebol
Escola de tempo integral
Educação física
Data do documento: 2018
Resumo: A Educação Física Escolar foi e ainda continua sendo alvo de diversificados estudos visando atender o desenvolvimento social e cultural, Pesquisando e colocando em prática o handebol percebemos que ele está entre os três esportes mais praticados no país conquistando um grande lugar de destaque entre diversos esportes de quadra. Analisando essa realidade sentiu-se a necessidade de inserir o Handebol e relatar esse projeto em uma escola de Ensino integral do munícipio de Cacimba de Dentro-PB, pois existe essa deficiência nesse seguimento escolar. A escolha do handebol como tema a ser trabalhado, deveu-se ao fato de ser o mesmo um esporte muito dinâmico e capaz de desenvolver vários aspectos sociais, cognitivos e motores. A minha experiência como estudante em fase de formação no curso de Educação Física é algo extraordinário, pois pude viver experiências únicas, e ainda o fato de assumir pela primeira vez como professor titular de educação física na escola onde realizei o estágio pôde ser de fundamental importância para um crescimento como estudante e professor titular ao mesmo tempo, pude colocar em prática aquilo que aprendi durante minha formação. Portanto, conclui-se que a experiência vivida foi fundamental para a minha formação, e ainda que o handebol pode ser utilizado para unir seus praticantes e ainda que o momento de formação do time feminino de handebol da escola integral em estudo foi fundamental para transformar a vida de suas participantes, e eu como professor de educação física pude comprovar o quanto se faz importante trabalhar essa união.
Descrição: LIMA, T. G. de. Ensino de handebol em uma escola de tempo integral: um relato de experiência. 2018. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19152
Aparece nas coleções:TCC - PARFOR - ED. FÍSICA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Tiago Gomes de Lima.pdfPDF - Tiago Gomes de Lima4.33 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.