Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19153
Título: A morte como símbolo do destino no poema Beowulf
Autor(es): Galdino, Maria Rafaela Alves
Palavras-chave: Beowulf
Herói
Morte
Data do documento: 2018
Resumo: O poema Beowulf é um manuscrito que foi escrito na Inglaterra no século VIII, o poema ele é ora da ordem pagão e ora da ordem cristão, pois foi escrito na era do cristianismo. Ele se inicia pagão, por que ter os monstros marinhos, dragões, e os deuses, mais no decorrer do poema o herói fala sobre Deus, que é onde está presente o cristianismo. O herói fala que só teve as suas glórias por que Deus permitiu. O objetivo principal desta pesquisa é analisar o símbolo da morte no poema. Para tanto nossa fundamentação teórica baseia-se em Chevalier e Gheerbrant (2009), Cirlot (2005) Nichols (1995) e Girard (1997). A análise nos mostrou que o poema traz uma beleza literária, onde o personagem Beowulf conseguindo superar as dificuldades que aparecem na vida de outas pessoas, que ele se propõe a solucionar, acabando com o mal. Essa literatura consegue prender o leitor, em um mundo cheio de fantasias, que aparece os atos de coragem e honestidade, que são qualidades que a sociedade tanto precisa, pois Beowulf sai de sua terra colocando a sua vida nas mãos do destino. O destino é quem vai colocar as glorias na vida desse grande herói e sabendo-se que em um determinado momento o destino também colocara a morte na vida desse grande herói.
Descrição: GALDINO, M. R. A. A morte como símbolo do destino no poema Beowulf. 2018. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19153
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Rafaela Alves Galdino.pdfPDF - Maria Rafaela Alves Galdino3.33 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.