Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19155
Título: Uma análise socioeconômica e cultural da feira livre do município de Mamanguape-PB
Autor(es): Silva, Fernanda Gonçalves da
Palavras-chave: Feira livre
Economia
Cultura
Mamanguape
Data do documento: 2018
Resumo: O presente trabalho, analisar a importância Socioeconômica e Cultural da feira livre do município de Mamanguape-PB, localizada na Microrregião do Litoral Norte do estado da Paraíba. Neste trabalho, estão registradas informações e impressões dos elementos encontrados durante a pesquisa sobre a Feira Livre de Mamanguape, na atualidade e em outros tempos históricos. Também, busca-se entender, quais as interações Socioculturais e econômicas entre Mercado Público e a feira livre de Mamanguape-PB. E, por fim, trata da importância que a mesma representa para a população, como elemento comercial de cultura e sociabilidades. Para a elaboração desse estudo, foram utilizados os seguintes procedimentos metodológicos: levantamentos de dados históricos e leituras bibliográficas, entre outros autores, citaram: COSTA, (1960-1986), AGUIAR, (2001). RODRIGUES, (2008), PAIVA, (1994) e CORRÊA, (2007). Na pesquisa em locus, foram dadas as autorizações através de diálogos, conhecimentos, onde pude ter a permissão para aplicação de questionários semiestruturados, visando conhecer a opinião dos feirantes e consumidores, sobre a importância da existência dessa feira livre para a cidade de Mamanguape e a região. Bem como autorização para os registros fotográficos, expostos na presente pesquisa.
Descrição: SILVA, F. G. da. Uma análise socioeconômica e cultural da feira livre do município de Mamanguape-PB. 2018. 51f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19155
ISSN: CDD 394.6
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Fernanda Gonçalves da Silva.pdfPDF - Fernanda Gonçalves da Silva4.9 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.