Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19161
Título: Além do arco-íris: há uma nova Branca de Neve e um conto de fadas
Autor(es): Costa, André Mamedes da
Palavras-chave: Over the rainbow
Poder
Transexualidade
Data do documento: 2018
Resumo: No último meio século, vem crescendo a cada dia discussões sobre temáticas transversais, que envolve a identidade de gênero e de sexo com questões da homossexualidade, transexualidade, travestis, bissexualidade dentre outros termos. Debates bastante efusivos com conflitos de ideias e opiniões a respeito do que o sujeito decidiu como opção sexual e/ou vida, visto que a sociedade como um todo ainda está arraigada aos conceitos tradicionais de identidade. Neste sentido, o objeto principal deste Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é de analisar o quinto conto pertencente ao livro Over the Rainbow (Além do Arco Íris), intitulado A Ressureição de Júlia (Branca de neve) pelo víeis das relações de poderes da identidade transitória. Fundamentamos o nosso artigo à luz de Foucault (1988; 1979; 2010), Bento (2008; 2014) e Butler (2003). A análise do filme nos mostra como esses sujeitos expressam a complexidade da sexualidade humana, enquanto manifestações recentes e inovadoras dentro da chamada identidade queer, através das vestimentas, acessórios e maquiagem. As drags queens transfiguram-se para uma identidade que não é a sua de nascimento, mas aquela, a qual lhe proporciona sentido a sua existência e o seu lugar no mundo.
Descrição: COSTA, A. M. da. Além do arco-íris: há uma nova Branca de Neve e um conto de fadas. 2018. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19161
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - André Mamedes da Costa.pdfPDF - André Mamedes da Costa2.39 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.