Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1916
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Freitas, Maria Inez de | - |
dc.date.accessioned | 2013-09-20T11:57:46Z | - |
dc.date.available | 2013-09-20T11:57:46Z | - |
dc.date.issued | 2013-09-20 | - |
dc.identifier.other | CDD 374 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1916 | - |
dc.description | Freitas, M. I. de. O gênero textual conto: Ferramenta motivadora na formação de leitores autônomos na educação de jovens e adultos. 2012. 46f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho é fruto de uma pesquisa realizada na turma do 8º ano, na modalidade da Educação de Jovens e Adultos (EJA), envolvendo o professor e os alunos, da disciplina de Língua Portuguesa, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Inácio, situado no município de Boqueirão - PB. Teve como objetivo observar e acompanhar o desenvolvimento do projeto de leitura realizado com o gênero textual “conto” que tem como finalidade mediar situações de leitura prazerosa e descompromissada com atividades de escrita e incentivar o gosto pela leitura em alunos de EJA. Para referendar nossas discussões, buscamos respaldo nas teorias e estudos de Kleiman, (1998; 1995), Freire, (1988), Solé, (1998), Marcuschi, (2002), Silva (2002), Gotlib (1998) Vygotsky, (1994), Koch, (2002), Brasil (2000), entre outros. A revisão da literatura está apresentada em três capítulos. No primeiro capitulo abordamos o Resgate Histórico da Educação de Jovens e Adultos: Trajetória, Perfil dos Alunos de EJA e Proposta Curricular para EJA no segundo capítulo descreveram sobre a Leitura e o Conhecimento Prévio dos Alunos da EJA e no terceiro capitulo apresentamos as análises dos dados coletados, Reescrevendo a Prática. Por fim, tecemos algumas considerações que apontam o trabalho com o gênero textual “conto” como uma das estratégias que levam os alunos da EJA a se sentirem motivados para a leitura espontânea. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Inácio de Araujo Macêdo | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação de Jovens e Adulto - EJA | pt_BR |
dc.subject | Formação de Leitores | pt_BR |
dc.subject | Gênero Textual | pt_BR |
dc.subject | Conto | pt_BR |
dc.title | O gênero textual conto: Ferramenta motivadora na formação de leitores autônomos na educação de jovens e adultos | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 21 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Maria Inêz de Freitas.pdf | Maria Inêz de Freitas | 2.2 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.