Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1916
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFreitas, Maria Inez de-
dc.date.accessioned2013-09-20T11:57:46Z-
dc.date.available2013-09-20T11:57:46Z-
dc.date.issued2013-09-20-
dc.identifier.otherCDD 374-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1916-
dc.descriptionFreitas, M. I. de. O gênero textual conto: Ferramenta motivadora na formação de leitores autônomos na educação de jovens e adultos. 2012. 46f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho é fruto de uma pesquisa realizada na turma do 8º ano, na modalidade da Educação de Jovens e Adultos (EJA), envolvendo o professor e os alunos, da disciplina de Língua Portuguesa, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Inácio, situado no município de Boqueirão - PB. Teve como objetivo observar e acompanhar o desenvolvimento do projeto de leitura realizado com o gênero textual “conto” que tem como finalidade mediar situações de leitura prazerosa e descompromissada com atividades de escrita e incentivar o gosto pela leitura em alunos de EJA. Para referendar nossas discussões, buscamos respaldo nas teorias e estudos de Kleiman, (1998; 1995), Freire, (1988), Solé, (1998), Marcuschi, (2002), Silva (2002), Gotlib (1998) Vygotsky, (1994), Koch, (2002), Brasil (2000), entre outros. A revisão da literatura está apresentada em três capítulos. No primeiro capitulo abordamos o Resgate Histórico da Educação de Jovens e Adultos: Trajetória, Perfil dos Alunos de EJA e Proposta Curricular para EJA no segundo capítulo descreveram sobre a Leitura e o Conhecimento Prévio dos Alunos da EJA e no terceiro capitulo apresentamos as análises dos dados coletados, Reescrevendo a Prática. Por fim, tecemos algumas considerações que apontam o trabalho com o gênero textual “conto” como uma das estratégias que levam os alunos da EJA a se sentirem motivados para a leitura espontânea.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Inácio de Araujo Macêdopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducação de Jovens e Adulto - EJApt_BR
dc.subjectFormação de Leitorespt_BR
dc.subjectGênero Textualpt_BR
dc.subjectContopt_BR
dc.titleO gênero textual conto: Ferramenta motivadora na formação de leitores autônomos na educação de jovens e adultospt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Inêz de Freitas.pdfMaria Inêz de Freitas2.2 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.