Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19173
Título: O estágio supervisionado e a formação docente: reflexões sobre o ensino de língua inglesa
Autor(es): Pessoa, Elina Ariane Ferreira
Palavras-chave: Estágio supervisionado
Língua inglesa
Formação docente
Data do documento: 2018
Resumo: O Inglês é a língua mais falada do mundo ao adicionar números entre falantes nativos que têm inglês como primeira língua e falantes que adotaram como segunda língua. A formação docente é um assunto que vez ou outra cai em discussão nos trabalhos acadêmicos. Buscando sempre por melhorias, um dos temas mais recorrentes é a disciplina de Estágio Supervisionado, que visa aperfeiçoar o aluno o colocando em prática, como professor regente das aulas. Como foco o Curso de Licenciatura em Letras com habilitação Plena em Língua Inglesa, este trabalho se propõe a observar aulas na disciplina de Estágio, em escolas da rede pública de ensino, na cidade de Guarabira/PB. Visando analisar como se dá o processo de observação e quais fatores implicam e contribuem para o processo de ensino aprendizagem na formação do aluno de graduação. Com um aporte teórico que está de acordo com os estudos de CASSÃO (2010), JARETA (2015), MELLO; LINDNER (2012) e PIMENTA; LIMA (2004).
Descrição: PESSOA, E. A. F. O estágio supervisionado e a formação docente: reflexões sobre o ensino de língua inglesa. 2018. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19173
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Elina Ariane Ferreira Pessoa.pdfPDF - Elina Ariane Ferreira Pessoa2.13 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.