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http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19174
Título: | Lecionar ou não lecionar Inglês para as crianças?: reflexões sobre o Inglês no Ensino Infantil |
Autor(es): | Morais, Elizete Alves de |
Palavras-chave: | Educação infantil Língua inglesa Processo de ensino-aprendizagem |
Data do documento: | 2018 |
Resumo: | O presente trabalho é um relato de experiência que vem mostrar a importância da inserção da língua inglesa nas séries iniciais e os desafios com os quais o docente depara na sala de aula com relação às estruturas das escolas e más condições de recursos no processo de ensino- aprendizagem de língua inglesa. Este fato leva muitas vezes à impossibilidade da utilização de métodos lúdicos de forma mais eficaz no ensino de língua inglesa no Ensino Fundamental I. Esta pesquisa fundamentou-se nas considerações de autores tais como Viera-Abrahão (1996), Brown (2001), Freire (2003) entre outros. Fez-se necessário um questionamento de forma quantitativa aos alunos da turma observada, na cidade de Riachão PB, onde foram observados alunos da 3ª série do Ensino Fundamental I, sobre a importância de aprender a língua inglesa. Também foi aplicado um questionário com a professora e com o gestor da escola para que pudéssemos compreender o posicionamento deles em relação à importância da inserção da língua inglesa nas séries iniciais. |
Descrição: | MORAIS, E. A. de. Lecionar ou não lecionar Inglês para as crianças?: reflexões sobre o Inglês no Ensino Infantil. 2018. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19174 |
Aparece nas coleções: | 45 - TCC |
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