Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19175
Título: Educação Física na educação integral: uma proposta de atuação biopsicossocioespiritual
Autor(es): Régis, Cintia de Kássia Gomes
Palavras-chave: Educação física
Educação integral
Ser biopsicossocioespiritual
Data do documento: 2018
Resumo: A Educação Física deve preparar o aluno para ser um praticante lúcido e ativo, que incorpore as atividades físicas e os demais componentes da cultura em sua vida. Diante do exposto, por meio de uma Revisão Bibliográfica Integrativa, objetivou-se apresentar a Educação Física no contexto da Educação Integral, que vem sendo uma aposta muito positiva na expectativa de oferecer uma educação de qualidade voltada para a prática dos valores, destacando a promoção do bem-estar do corpo e da mente. Verificou-se que a Educação Física Escolar deve levar o aluno a descobrir motivos e sentidos nas práticas corporais. Assim, a ação pedagógica a que se propõe será sempre uma vivência impregnada da corporeidade do sentir e do relacionar-se. Para tanto, o presente artigo defende a Abordagem Corpo Inteiro, de João Batista Freire, como adequada à prática do professor de Educação Física, na qual promove muito mais do que um desenvolvimento psicomotor, mas consegue atingir todas as áreas da vida do estudante, fazendo com que o estudante seja visto como um todo e não apenas como um corpo, por este motivo discutimos a relação da Educação Física com o ser biopsicossocioespiritual, uma vez que para um corpo está saudável ele precisa estar totalmente em harmonia com o psicológico, o social e o espiritual de um indivíduo.
Descrição: RÉGIS, C. de K. G. Educação Física na educação integral: uma proposta de atuação biopsicossocioespiritual. 2018. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19175
Aparece nas coleções:TCC - PARFOR - ED. FÍSICA
TCC - PARFOR - ED. FÍSICA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Cíntia de Kássia Gomes Régis.pdfPDF - Cíntia de Kássia Gomes Régis3.64 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.