Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19199
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSousa, Ana Rita Gomes de-
dc.date.accessioned2019-04-22T21:09:34Z-
dc.date.available2019-04-22T21:09:34Z-
dc.date.issued2017-11-21-
dc.identifier.other21. ed. CDD 372.7-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19199-
dc.descriptionSOUSA, A. R. G. O Tangram como ferramenta metodológica para o ensino da Matemática nos anos finais do Fundamental II: benefícios e algumas possibilidades. 2017. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2017.pt_BR
dc.description.abstractO presente artigo trata-se de uma revisão de literatura do tipo narrativa e que o tangram constitui-se como ferramenta de uso para facilitar o ensino da matemática em sala de aula, pois, através de sua utilização é possível trazer mais efetividade no processo ensino-aprendizagem dos alunos durante o Ensino Fundamental. Os jogos em sala de aula possibilitam um melhor aprendizado do aluno, a utilização do tangram constitui-se como ferramenta adequada para o ensino da Matemática básica onde pode despertar interesse e curiosidade em construí-lo e aprender a partir de sua utilização, desta forma, colabora positivamente para o aprendizado do aluno, garantindo a ele um maior rendimento escolar matemático.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Douglas da Silva Cunhapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectTangrampt_BR
dc.subjectEnsino da Matemáticapt_BR
dc.subjectJogospt_BR
dc.titleO Tangram como ferramenta metodológica para o ensino da Matemática nos anos finais do Fundamental II: benefícios e algumas possibilidadespt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:84 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ana Rita Gomes de Sousa.pdf4.45 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.