Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19199
Título: | O Tangram como ferramenta metodológica para o ensino da Matemática nos anos finais do Fundamental II: benefícios e algumas possibilidades |
Autor(es): | Sousa, Ana Rita Gomes de |
Palavras-chave: | Tangram Ensino da Matemática Jogos |
Data do documento: | 21-Nov-2017 |
Resumo: | O presente artigo trata-se de uma revisão de literatura do tipo narrativa e que o tangram constitui-se como ferramenta de uso para facilitar o ensino da matemática em sala de aula, pois, através de sua utilização é possível trazer mais efetividade no processo ensino-aprendizagem dos alunos durante o Ensino Fundamental. Os jogos em sala de aula possibilitam um melhor aprendizado do aluno, a utilização do tangram constitui-se como ferramenta adequada para o ensino da Matemática básica onde pode despertar interesse e curiosidade em construí-lo e aprender a partir de sua utilização, desta forma, colabora positivamente para o aprendizado do aluno, garantindo a ele um maior rendimento escolar matemático. |
Descrição: | SOUSA, A. R. G. O Tangram como ferramenta metodológica para o ensino da Matemática nos anos finais do Fundamental II: benefícios e algumas possibilidades. 2017. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2017. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19199 |
Aparece nas coleções: | 84 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Ana Rita Gomes de Sousa.pdf | 4.45 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.