Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1923
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSiqueira, Viviane da Rocha-
dc.date.accessioned2013-09-20T12:00:02Z-
dc.date.available2013-09-20T12:00:02Z-
dc.date.issued2013-09-20-
dc.identifier.otherCDD 371.912-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1923-
dc.descriptionSiqueira, V. da R. Alfabetização e letramento: analise de atividades propostas em livros digitais para surdos. 2012. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.pt_BR
dc.description.abstractEste artigo teve como finalidade lançar um olhar sobre o material didático ―livros digitais‖ elaborado para auxiliar na alfabetização de crianças surdas.Tendo como objetivos analisar as atividades propostas de acordo com literaturas da área e com o que é proposto para o processo de alfabetização de crianças surdas, quais atividades contidas em livros didáticos digitais são mais apropriadas para esse processo , tendo em vista a inclusão destas pessoas nas salas de aulas do Ensino Regular Inclusivo,bem como,observar pontos positivos e negativos desses materiais para o desenvolvimento e aprendizagem de crianças surdas na fase de alfabetização e letramento.Assim,comentamos um pouco sobre pessoa surda e surdez,a Língua Brasileira de sinais,Educação Inclusiva e a realidade educacional da pessoa surda,as correntes filosóficas da educação de surdos,a alfabetização e o letramento de crianças surdas,os livros digitais para surdos e por fim, apresentamos o estudo analítico sobre as propostas de atividades contidas nos livros digitais enviados para as escolas públicas que tem alunos surdos e apresentamos dicas de atividades apropriadas para surdos em processo de alfabetização e letramento . A metodologia partiu de uma pesquisa bibliográfica,baseada na visão de alguns autores que enveredam pela área de educação de surdos e que contribuíram teoricamente, com as descobertas e reflexões estabelecidas ao longo da elaboração desse trabalho.Os resultados obtidos através dessa pesquisa revelou que o material analisado é muito bom e está de acordo com a proposta de alfabetização e letramento das crianças surdas pautadas no Bilinguismo,mas ainda é necessário que haja preparação dos professores para o uso desse material como também disponibilizar um espaço adequado com computadores para esse fim.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Christinne Ferreira Silva Oliveirapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducação Especialpt_BR
dc.subjectDeficiência Auditivapt_BR
dc.subjectSurdopt_BR
dc.subjectAlfabetizaçãopt_BR
dc.titleAlfabetização e letramento: analise de atividades propostas em livros digitais para surdospt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Viviane da Rocha Siqueira.pdfViviane da Rocha Siqueira1.02 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.