Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1925
Título: Um novo olhar do processo de avaliação na educação infantil
Autor(es): Cunha, Verônica Eleonoura Vieira de Medeiros
Palavras-chave: Educação infantil
Avaliação da educação
Aprendizagem
Data do documento: 20-Set-2013
Resumo: Neste estudo procuramos analisar o significado da avaliação na educação infantil. Verificando quais concepções pedagógicas embasam esse processo avaliativo e quais são os instrumentos de avaliação mais presentes nesse segmento educacional, para tanto, apresentamos os conceitos e ideias de diversos autores sobre avaliação: Rabello (1998), Luckesi (1996, 2002), Coll (2000), Moretto (2001), Gadotti (1984), Vasconcelos (1994) e Hoffmann (1996, 2005), que destacamos um capítulo a parte para esta autora, por considerá-la a que mais contribui sobre o estudo da avaliação na Educação Infantil. Enfocamos, também, um breve resgate histórico da Educação Infantil e suas políticas públicas (Constituição Federal do Brasil, LDB, RCNEI), culminando o trabalho com a análise de instrumentos avaliativos aplicados nas Escolas de Educação Infantil.
Descrição: Cunha, V. E. V. de M. Um novo olhar do processo de avaliação na educação infantil. 2012. 54f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1925
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Verônica Eleonoura Vieira de Medeiros Cunha.pdfVerônica Eleonoura Vieira de Medeiros Cunha7.69 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.