Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1927
Título: Assim se faz arte: uma experiência do ensino de arte na educação infantil em Campina Grande
Autor(es): Silva, Assiandra da Costa
Palavras-chave: Educação Infantil
Ensino de Artes
Creche Escolar
Data do documento: 20-Set-2013
Resumo: O presente artigo tem por objetivo relatar as experiências e vivência do Projeto de ensino “PARALAPRACÁ” desenvolvido na Creche Soraya Magnólia, localizada no município de Campina Grande-PB. Interessa-nos discutir também a relevância da arte na aprendizagem e no desenvolvimento cognitivo da criança no ambiente da creche. Em primeiro lugar, recorremos à literatura existente em Vygotsky(1989), Andrade(2009), Ferraz(2010), Saviani(2000), Uchôa(2011), acerca da concepção do ensino da arte na educação infantil, no intuito de proporcionarmos as primeiras reflexões relacionadas à temática abordada. Em um segundo momento, nos deteremos na definição, na descrição e análise do Projeto de Ensino PARALAPRACÁ que confirmará a relevância de um projeto do âmbito da arte para o ensino de crianças pequenas. As vivencias poderão ser compartilhadas e os possíveis erros como objeto de aprendizagens em próximas aplicações do referido projeto.
Descrição: Silva, A. da C. Assim se faz arte: uma experiência do ensino de arte na educação infantil em Campina Grande. 2012. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1927
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Assiandra da Costa Silva.pdfAssiandra da Costa Silva2.18 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.