Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1927
Título: | Assim se faz arte: uma experiência do ensino de arte na educação infantil em Campina Grande |
Autor(es): | Silva, Assiandra da Costa |
Palavras-chave: | Educação Infantil Ensino de Artes Creche Escolar |
Data do documento: | 20-Set-2013 |
Resumo: | O presente artigo tem por objetivo relatar as experiências e vivência do Projeto de ensino “PARALAPRACÁ” desenvolvido na Creche Soraya Magnólia, localizada no município de Campina Grande-PB. Interessa-nos discutir também a relevância da arte na aprendizagem e no desenvolvimento cognitivo da criança no ambiente da creche. Em primeiro lugar, recorremos à literatura existente em Vygotsky(1989), Andrade(2009), Ferraz(2010), Saviani(2000), Uchôa(2011), acerca da concepção do ensino da arte na educação infantil, no intuito de proporcionarmos as primeiras reflexões relacionadas à temática abordada. Em um segundo momento, nos deteremos na definição, na descrição e análise do Projeto de Ensino PARALAPRACÁ que confirmará a relevância de um projeto do âmbito da arte para o ensino de crianças pequenas. As vivencias poderão ser compartilhadas e os possíveis erros como objeto de aprendizagens em próximas aplicações do referido projeto. |
Descrição: | Silva, A. da C. Assim se faz arte: uma experiência do ensino de arte na educação infantil em Campina Grande. 2012. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1927 |
Aparece nas coleções: | 21 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Assiandra da Costa Silva.pdf | Assiandra da Costa Silva | 2.18 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.