Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19292
Título: O processo de gestão dos resíduos sólidos no município de Dona Inês/PB
Autor(es): Silva, Solange Miguel da
Palavras-chave: Resíduos sólidos
Gestão de resíduos
Aterro sanitário
Lixo
Data do documento: 2018
Resumo: Essa pesquisa tem como intuito abordar questões envolvendo o acúmulo de resíduos sólidos produzidos pela população de Dona Inês/PB e sua forma de descarte, uma vez que essa problemática se tornou um dos maiores desafios da sociedade moderna. Nesse contexto, realizamos uma pesquisa de como se deu a construção da Politica de Gestão dos Resíduos Sólidos do município, desenvolvida a partir da Lei Federal nº 12.305, de 02 de agosto de 2010, que determina a criação dos Planos de Resíduos Sólidos e estabelece prazos para eliminação dos lixões nos municípios Brasileiros. Bem como se deu o processo de implementação do aterro sanitário no município. Frente a este cenário, o estudo tem por finalidade compreender o processo de gestão dos resíduos sólidos do municipio de Dona Inês, como também as fontes geradoras de resíduos sólidos e de que forma se da a coleta desses resíduos, ate sua disposição final. A metodologia utilizada para elaboração desse trabalho se deu a partir de levantamento bibliográfico, realizado através de livros; internet; teses; dissertações, entre outros. Assim como, levantamento de dados juntamente aos órgãos institucionais da cidade como a Prefeitura Municipal e suas secretarias, Câmara Municipal, entre outros.
Descrição: SILVA, S. M. da. O processo de gestão dos resíduos sólidos no município de Dona Inês/PB. 2018. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19292
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Solange Miguel da Silva.pdfPDF - Solange Miguel da Silva3.68 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.