Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19308
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCosta, Célia Batista do Nascimento-
dc.date.accessioned2019-05-13T17:57:32Z-
dc.date.available2019-05-13T17:57:32Z-
dc.date.issued2017-11-25-
dc.identifier.other21. ed. CDD 372.4-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19308-
dc.descriptionCOSTA, C. B. N. Leitura além da decifração de códigos na educação infantil. 2017. 17 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia - PARFOR) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2017.pt_BR
dc.description.abstractO desenvolvimento da capacidade leitora é um exercício constante que deve ser estimulado desde cedo pela família como também pela escola.Quando esse hábito não é despertado pelo primeiro grupo social no qual a criança está inserida,esse trabalho torna-se muito mais exigente e complexo,ficando por competência da escola desenvolver estratégias de ensino desde a fase inicial, que é a educação infantil de modo que sejam apresentadas possibilidades que contemplem os eixos da língua portuguesa, trilhando caminhos que integrem os saberes de alfabetização e letramento numa perspectiva lúdica. E para garantir esses direitos de aprendizagem faz-se necessário que o educador seja um leitor proficiente e capacitado. Nesse artigo, enfatiza-se a necessidade de ver a leitura na Educação Infantil além da percepção e decifração de letras e números. É preciso formar leitores eficientes desde cedo.Sendo assim, o professor deve ser um sujeito estimulador e inovador que faz a diferença nessa missão. Nessa perspectiva, abordaremos com esse artigo, a importância da leitura como fator de estímulo para o desenvolvimento das capacidades cognitivas relacionadas a compreensão, interação e interpretação da leitura desde a educação infantil. Para a construção deste, passamos por três etapas nos estágios supervisionados I, II e III,culminando neste trabalho de conclusão do curso de pedagogia na modalidade PARFOR, resultado de pesquisa por meio de livros,artigos da internet e concepções construídas pela autora, ao longo desse processo no campo de estágio(escola).pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Kilmara Rodrigues dos Santospt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectLetramentopt_BR
dc.subjectEducação Infantilpt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectEstágiopt_BR
dc.titleLeitura além da decifração de códigos na educação infantilpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Célia Batista do Nascimento Costa.pdf3.62 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.