Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19308
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Costa, Célia Batista do Nascimento | - |
dc.date.accessioned | 2019-05-13T17:57:32Z | - |
dc.date.available | 2019-05-13T17:57:32Z | - |
dc.date.issued | 2017-11-25 | - |
dc.identifier.other | 21. ed. CDD 372.4 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19308 | - |
dc.description | COSTA, C. B. N. Leitura além da decifração de códigos na educação infantil. 2017. 17 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia - PARFOR) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | O desenvolvimento da capacidade leitora é um exercício constante que deve ser estimulado desde cedo pela família como também pela escola.Quando esse hábito não é despertado pelo primeiro grupo social no qual a criança está inserida,esse trabalho torna-se muito mais exigente e complexo,ficando por competência da escola desenvolver estratégias de ensino desde a fase inicial, que é a educação infantil de modo que sejam apresentadas possibilidades que contemplem os eixos da língua portuguesa, trilhando caminhos que integrem os saberes de alfabetização e letramento numa perspectiva lúdica. E para garantir esses direitos de aprendizagem faz-se necessário que o educador seja um leitor proficiente e capacitado. Nesse artigo, enfatiza-se a necessidade de ver a leitura na Educação Infantil além da percepção e decifração de letras e números. É preciso formar leitores eficientes desde cedo.Sendo assim, o professor deve ser um sujeito estimulador e inovador que faz a diferença nessa missão. Nessa perspectiva, abordaremos com esse artigo, a importância da leitura como fator de estímulo para o desenvolvimento das capacidades cognitivas relacionadas a compreensão, interação e interpretação da leitura desde a educação infantil. Para a construção deste, passamos por três etapas nos estágios supervisionados I, II e III,culminando neste trabalho de conclusão do curso de pedagogia na modalidade PARFOR, resultado de pesquisa por meio de livros,artigos da internet e concepções construídas pela autora, ao longo desse processo no campo de estágio(escola). | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Kilmara Rodrigues dos Santos | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Letramento | pt_BR |
dc.subject | Educação Infantil | pt_BR |
dc.subject | Leitura | pt_BR |
dc.subject | Estágio | pt_BR |
dc.title | Leitura além da decifração de códigos na educação infantil | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 33 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Célia Batista do Nascimento Costa.pdf | 3.62 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.