Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19312
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Lira, Eliane Monteiro Dias | - |
dc.date.accessioned | 2019-05-13T18:04:56Z | - |
dc.date.available | 2019-05-13T18:04:56Z | - |
dc.date.issued | 2017-11-25 | - |
dc.identifier.other | 21. ed. CDD 372.5 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19312 | - |
dc.description | LIRA, E. M. D. A importância do lúdico na educação infantil: uma análise na pré-escola. 2017. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia - PARFOR) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | O artigo procura mostrar a importância do lúdico para o processo de desenvolvimento integral da criança dentro da educação infantil, mas precisamente na pré-escola, uma vez que se percebe que a criança por estar na fase de crescimento, agindo, interagindo e transformando o mundo, precise de estímulos para poder realizar esta atividade. Portanto é fundamental que na infância seja lhe dada a oportunidade de brincar, pois é através do lúdico que a criança desenvolve, constrói pensamentos e seu próprio jeito de ver o mundo, aprendendo a interagir com a realidade. Portanto têm-se como objetivo neste trabalho compreender as concepções e os modos de acolhimento do lúdico na educação escolarizada e a sua influência no processo de aprendizagem das crianças.A metodologia utilizada segue uma abordagem quanti-qualitativa por fazer uso de um questionário com perguntas fechadas e abertas aplicados aos professores da pré-escola da cidade de Patos – PB, foi feito uso da pesquisa bibliográfica, descritiva, explicativa e de campo. Conclui-se que o lúdico tem sua função educativa, e que segundo informações apresentadas pelas professoras recebe lugar privilegiado na pré-escola, é perfeitamente compreendido por elas que estão envolvidas em sua maioria no processo, para que as habilidades psicomotoras, sociais, físicas, afetivas e cognitivas das crianças sejam estimuladas. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Mary Delane Gomes de Santana | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Criança | pt_BR |
dc.subject | Educação Infantil | pt_BR |
dc.subject | Lúdico | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | A importância do lúdico na educação infantil: uma análise na pré-escola | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 33 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Eliane Monteiro Dias Lira.pdf | 4.6 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.