Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19313
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Dias, Expedita Lúcia Serafim | - |
dc.date.accessioned | 2019-05-13T18:05:32Z | - |
dc.date.available | 2019-05-13T18:05:32Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.other | 21. ed. CDD 372.241 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19313 | - |
dc.description | DIAS, E. L. S. A importância do lúdico na educação infantil: um estudo de caso na Cidade de Patos - PB. 2017. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia - PARFOR) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | Esse trabalho procura apresentar a importância do lúdico na Educação Infantil para o desenvolvimento cognitivo e o processo de socialização da criança. A infância é a idade das brincadeiras do contato com outro, momento de se desenvolver a cognição da criança e o processo de socialização das mesmas. Através da pratica realizada na sala de aula pode-se observar que as atividades lúdicas possibilitam à criança várias vantagens, para o processo de aprendizagem, tais como: tornar a aprendizagem mais atraente e interessante, pois a criança vai aprender a partir das brincadeiras realizadas com ela no espaço escolar. É através da brincadeira que a criança se liberta, socializa-se com os colegas, aprende a controlar a sua agressividade, a dividir, torna-se mais autônoma, supera seus medos, cria suas próprias estórias, enfim começa a desenvolver-se intelectualmente, fisicamente e socialmente. Na brincadeira para a criança o que é mais importante é o brinquedo, o brincar, o valor material do jogo não está envolvido, por isso é fundamental que o professor saiba organizar espaços e brincadeiras que proporcionem satisfação e consequentemente aprendizagem. Porém, vale salientar que a criatividade e a iniciativa do professor são fundamentais para se trabalhar com o lúdico em sala de aula, para que o brinquedo e a brincadeira seja ela de que tipo for, esteja inserida no universo da criança tornando-a marcante e inesquecível ao mesmo tempo que tenha um conteúdo informativo e formativo nela. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Mary Delane Gomes de Santana | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Brincadeira educativa | pt_BR |
dc.subject | Educação Infantil | pt_BR |
dc.subject | Prazer de aprender | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | A importância do lúdico na educação infantil: um estudo de caso na Cidade de Patos - PB | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 33 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Expedita Lúcia Serafim Dias.pdf | 4.54 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.