Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19313
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorDias, Expedita Lúcia Serafim-
dc.date.accessioned2019-05-13T18:05:32Z-
dc.date.available2019-05-13T18:05:32Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.other21. ed. CDD 372.241-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19313-
dc.descriptionDIAS, E. L. S. A importância do lúdico na educação infantil: um estudo de caso na Cidade de Patos - PB. 2017. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia - PARFOR) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2017.pt_BR
dc.description.abstractEsse trabalho procura apresentar a importância do lúdico na Educação Infantil para o desenvolvimento cognitivo e o processo de socialização da criança. A infância é a idade das brincadeiras do contato com outro, momento de se desenvolver a cognição da criança e o processo de socialização das mesmas. Através da pratica realizada na sala de aula pode-se observar que as atividades lúdicas possibilitam à criança várias vantagens, para o processo de aprendizagem, tais como: tornar a aprendizagem mais atraente e interessante, pois a criança vai aprender a partir das brincadeiras realizadas com ela no espaço escolar. É através da brincadeira que a criança se liberta, socializa-se com os colegas, aprende a controlar a sua agressividade, a dividir, torna-se mais autônoma, supera seus medos, cria suas próprias estórias, enfim começa a desenvolver-se intelectualmente, fisicamente e socialmente. Na brincadeira para a criança o que é mais importante é o brinquedo, o brincar, o valor material do jogo não está envolvido, por isso é fundamental que o professor saiba organizar espaços e brincadeiras que proporcionem satisfação e consequentemente aprendizagem. Porém, vale salientar que a criatividade e a iniciativa do professor são fundamentais para se trabalhar com o lúdico em sala de aula, para que o brinquedo e a brincadeira seja ela de que tipo for, esteja inserida no universo da criança tornando-a marcante e inesquecível ao mesmo tempo que tenha um conteúdo informativo e formativo nela.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Mary Delane Gomes de Santanapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectBrincadeira educativapt_BR
dc.subjectEducação Infantilpt_BR
dc.subjectPrazer de aprenderpt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.titleA importância do lúdico na educação infantil: um estudo de caso na Cidade de Patos - PBpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Expedita Lúcia Serafim Dias.pdf4.54 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.