Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19318
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Costa, Josefa da | - |
dc.date.accessioned | 2019-05-13T18:23:12Z | - |
dc.date.available | 2019-05-13T18:23:12Z | - |
dc.date.issued | 2014-08-19 | - |
dc.identifier.other | 21. ed. CDD 372.4 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19318 | - |
dc.description | COSTA, J. Leitura infantil e aprendizagem. 2014. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia - PARFOR) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | Dominar a leitura é uma necessidade cada vez mais forte na sociedade. Sabendo-se que a escola está diretamente associada à essa temática, percebe-se a necessidade de discutir e refletir a prática pedagógica acerca da Literatura Infantil, nesse sentido esse estudo procurou responder ao seguinte questionamento: Qual a função da literatura na Educação Infantil? O objetivo geral deste trabalho foi estudar a função da literatura na Educação Infantil. Os específicos foram: a) Conhecer as orientações dos PCNS sobre a literatura na Educação Infantil e b) Identificar os tipos de conteúdos trabalhados por meio da literatura na Educação Infantil. A pesquisa caracteriza-se como um estudo de abordagem qualitativa em que procurou-se compreender o papel da literatura na E.I. Possui uma natureza bibliográfica em que se procurou perceber a função da literatura infantil como elemento essencial no desenvolvimento sócio-educativo e cognitivo da criança envolvida no processo de ensino na Educação Infantil. Os principais autores que fundamentaram a discussão da temática foram Cadermatori (2010), Zilberman (1998) e documentos oficiais (BRASIL/RCNEI, 2002). Percebeu-se que as histórias infantis levam as crianças ao encantamento e divertimento, estimulando a imaginação, memória e atenção, desenvolve a sensibilidade e a inteligência e, ao mesmo tempo, aumenta o seu interesse e prazer pelos livros e leitura. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Lidiane Rodrigues Campêlo da Silva | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Leitura Infantil | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Educação Infantil | pt_BR |
dc.title | Leitura infantil e aprendizagem | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 33 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Josefa da Costa.pdf | 7.55 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.