Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19318
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCosta, Josefa da-
dc.date.accessioned2019-05-13T18:23:12Z-
dc.date.available2019-05-13T18:23:12Z-
dc.date.issued2014-08-19-
dc.identifier.other21. ed. CDD 372.4-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19318-
dc.descriptionCOSTA, J. Leitura infantil e aprendizagem. 2014. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia - PARFOR) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014.pt_BR
dc.description.abstractDominar a leitura é uma necessidade cada vez mais forte na sociedade. Sabendo-se que a escola está diretamente associada à essa temática, percebe-se a necessidade de discutir e refletir a prática pedagógica acerca da Literatura Infantil, nesse sentido esse estudo procurou responder ao seguinte questionamento: Qual a função da literatura na Educação Infantil? O objetivo geral deste trabalho foi estudar a função da literatura na Educação Infantil. Os específicos foram: a) Conhecer as orientações dos PCNS sobre a literatura na Educação Infantil e b) Identificar os tipos de conteúdos trabalhados por meio da literatura na Educação Infantil. A pesquisa caracteriza-se como um estudo de abordagem qualitativa em que procurou-se compreender o papel da literatura na E.I. Possui uma natureza bibliográfica em que se procurou perceber a função da literatura infantil como elemento essencial no desenvolvimento sócio-educativo e cognitivo da criança envolvida no processo de ensino na Educação Infantil. Os principais autores que fundamentaram a discussão da temática foram Cadermatori (2010), Zilberman (1998) e documentos oficiais (BRASIL/RCNEI, 2002). Percebeu-se que as histórias infantis levam as crianças ao encantamento e divertimento, estimulando a imaginação, memória e atenção, desenvolve a sensibilidade e a inteligência e, ao mesmo tempo, aumenta o seu interesse e prazer pelos livros e leitura.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Lidiane Rodrigues Campêlo da Silvapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectLeitura Infantilpt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectEducação Infantilpt_BR
dc.titleLeitura infantil e aprendizagempt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Josefa da Costa.pdf7.55 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.