Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19329
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Costa, Maria Adevaneide da | - |
dc.date.accessioned | 2019-05-13T18:32:58Z | - |
dc.date.available | 2019-05-13T18:32:58Z | - |
dc.date.issued | 2017-11-25 | - |
dc.identifier.other | 21. ed. CDD 371.337 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19329 | - |
dc.description | COSTA, M. A. Ludicidade: jogos e brincadeiras no desenvolvimento infantil: espaço para a imaginação, a interação e a criatividade. 2017. 15 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia - PARFOR) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | Neste artigo são abordados aspectos teóricos que norteiam o trabalho escolar com jogos e brincadeiras no desenvolvimento infantil, buscando priorizar a ludicidade nas atividades e dar espaço para a imaginação, interação e criatividade no desenvolvimento da aprendizagem. Desde os primeiros anos de vida, somos instigados e apresentados a jogos e brincadeiras, sendo estimulados assim a interagir com o mundo ao nosso redor. Por sua vez, essas ações em sala de aula, são instrumentos eficazes,se usados de forma responsável e ativa pelos profissionais da educação infantil, proporcionando um aprendizado de conceitos e regras para um convívio social harmonioso. Ao finalizar este trabalho, pelo sucesso das atividades realizadas, comprova-se a viabilidade do uso de jogos e brincadeiras em sala de aula, além de sua importância como subsídio fundamental na proposta metodológica do Ensino Infantil. Destaca-se também que essa prática deveria ser mais frequentemente utilizada de forma lúdica, como ferramenta pedagógica. É ainda necessário afirmar que jogos e brincadeiras tem ganhado força entre os educadores e pesquisadores nesses últimos anos pela sua aceitação e utilização como uma estratégia no processo de ensinar e aprender, por considerarem em sua maioria ser esta, uma forma de trabalho pedagógico que estimula o raciocínio e a vivência de conteúdos, além de sua relação com situações do cotidiano. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Kilmara Rodrigues dos Santos | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.subject | Jogo educativo | pt_BR |
dc.subject | Brincadeira educativa | pt_BR |
dc.title | Ludicidade: jogos e brincadeiras no desenvolvimento infantil: espaço para a imaginação, a interação e a criatividade | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 33 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Maria Adevaneide da Costa.pdf | 2.99 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.