Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19338
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Herculano, Maria do Socorro Farias | - |
dc.date.accessioned | 2019-05-13T18:36:31Z | - |
dc.date.available | 2019-05-13T18:36:31Z | - |
dc.date.issued | 2015-07-25 | - |
dc.identifier.other | 21. ed. CDD 372.416 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19338 | - |
dc.description | HERCULANO, M. S. F. A Literatura Infantil na formação de leitores. 2015. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia - PARFOR) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2015. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho monográfico diz respeito à importância da Literatura Infantil para o desenvolvimento da aprendizagem e da interação da criança. Esse estudo tem como objetivo geral discutir a contribuição da literatura infantil para a formação de leitores, como intencionalidades específicas: identificar como a literatura infantil surgiu e compreender a importância de Monteiro Lobato para a concretização de uma literatura infantil no Brasil. Trata-se de um estudo bibliográfico de natureza qualitativa. As ideias de autores como Gregorin Filho (2009), Peres, Marinheiro e Moura (2012), Luiz (2005) e Coelho (2000) fundamentaram o trabalho. Em linhas gerais, pode-se dizer que nem sempre existiu literatura infantil. No Brasil, os livros para crianças também eram adaptados de publicações para adultos e influenciados pela cultura europeia. A linguagem era distante da usada pelas crianças e os cenários das histórias também eram bem diferentes do que as crianças brasileiras eram acostumadas a ver. A literatura infantil é fundamental para a formação do leitor e é fundamental que o professor demonstre ser também um leitor e realize a leitura de forma dinâmica, motivadora, demonstrando emoção nas falas, fazendo silêncios, passando suspense, surpresa, medo e alegria pelos gestos ou tom de voz. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Lidiane Rodrigues Campelo da Silva | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Leitura Infantil | pt_BR |
dc.subject | Monteiro Lobato | pt_BR |
dc.subject | Estágio Supervisionado | pt_BR |
dc.title | A Literatura Infantil na formação de leitores | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 33 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Maria do Socorro Farias Herculano.pdf | 6.54 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.