Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19348
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Trindade, Martha Jane Cavalcante | - |
dc.date.accessioned | 2019-05-13T18:43:46Z | - |
dc.date.available | 2019-05-13T18:43:46Z | - |
dc.date.issued | 2017-11-25 | - |
dc.identifier.other | 21. ed. CDD 371.192 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19348 | - |
dc.description | TRINDADE, M. J. C. A importância da integração família e escola no processo de aprendizagem nas séries iniciais do Ensino Fundamental. 2017. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia - PARFOR) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | O tema de estudo é a Importância da relação família/escola para a aprendizagem da criança, teve como objetivo geral verificar o nível de influência da família no processo de aprendizagem do aluno, como também por objetivos específicos: analisar se as famílias que são menos integradas ao processo de ensino aprendizagem acabam por ocasionar defeito no rendimento escolar do aluno, observar como a escola ver e procura integrar a família no processo de aprendizagem do aluno. Trata -se de uma pesquisa de campo que buscou investigar o comprometimento da família para com a educação do filho bem como a visão dos professores em relação a importância da participação da família na escola. Para coleta de dados foram utilizados instrumentos formulados dentre da temática e dos objetivos propostos, como por exemplo o questionário com perguntas fechadas para ser aplicado a família dos alunos e perguntas livres para as professoras. Como resultado da coleta dos dados percebe- se que é fundamental a união da família/ escola para o processo de aprendizagem da criança, pois sem o comprometimento de todos sempre irá haver um espaço para o fracasso na educação dessas crianças. Contudo na pesquisa ora aqui realizada, até os pais que participam das reuniões da escola, acham que a responsabilidade da aprendizagem dos seus filhos e única exclusivamente da escola e deles e, que a participação deles não é tão importante para o processo de aprendizagem dos seus filhos. Porém, se cada um fizer sua parte o sucesso na aprendizagem dos alunos será garantido, pois a escola cumpre a sua função educativa na transmissão do conhecimento que precisa ser complementada com a participação da família que deve acompanhar as atividades escolares dos seus filhos. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Mary Delane Gomes de Santana | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Família | pt_BR |
dc.subject | Escola | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Participação na escola | pt_BR |
dc.title | A importância da integração família e escola no processo de aprendizagem nas séries iniciais do Ensino Fundamental | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 33 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Martha Jane Cavalcante Trindade.pdf | 5.08 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.