Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19349
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Azevedo, Neurenice Leite da Silva e | - |
dc.date.accessioned | 2019-05-13T18:43:51Z | - |
dc.date.available | 2019-05-13T18:43:51Z | - |
dc.date.issued | 2014-07-18 | - |
dc.identifier.other | 21. ed. CDD 372.4 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19349 | - |
dc.description | AZEVEDO, N. L. S. A importância da literatura infantil no processo de aprendizagem. 2014. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia - PARFOR) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente estudo intitulado A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA INFANTIL NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM Este estudo apresenta como objetivo geral analisar a importância da literatura infantil no processo de aprendizagem dos alunos. E como objetivos específicos a pesquisar na literatura acadêmica vigente o surgimento da literatura infantil; Identificar conceitos e estratégias de trabalho com a literatura infantil; compreender a literatura infantil como ferramenta para desenvolver o gosto pela leitura. Este estudo foi realizado por meio de uma pesquisa bibliográfica de acordo com a classificação de Gil (2009). Como procedimentos metodológicos referentes a pesquisa bibliográfica apresentamos: escolha e seleção do tema; elaboração do plano de trabalho; localização das obras de referência da temática em estudo; análise e interpretação crítica do material coletado e redação ou elaboração da monografia. Como principais referências teóricas apresentamos: Cademartori (1987); Cunha (2003); kleiman (2004); Lajolo e Zilbermam (1988); machado (2001) entre outros. A leitura sendo um processo que se inicia muito cedo em casa, desde que a criança tenha contato com livros e materiais impressos e seja estimulada, terá melhores condições para um bom desenvolvimento, além de ter oportunidade de ampliar a atenção, memoria, concentração, aumento do vocabulário entre outras habilidades. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Nádia Farias dos Santos | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Letramento | pt_BR |
dc.subject | Leitura | pt_BR |
dc.title | A importância da literatura infantil no processo de aprendizagem | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 33 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Neurenice Leite da Silva e Azevedo.pdf | 6.32 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.