Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1935
Título: A musicalização na educação infantil
Autor(es): Ramos, Amanda Medeiros
Palavras-chave: Educação Infantil
Música
Didática Pedagógica
Data do documento: 20-Set-2013
Resumo: Este artigo teve como finalidade refletir sobre a necessidade da música na vida da criança, sendo utilizado como recurso pedagógico. Tendo como objetivo identificar a influência da música na formação da criança na Educação Infantil, bem como, relacionar a música à brincadeira; explorar e identificar os diversos sons existentes nos instrumentos e objetos; estimular a descoberta do corpo e dos movimentos a ser realizados mediante o direcionamento da música. Assim, realizamos um breve histórico da educação infantil, nos aspectos legais, seus objetivos e funções, a relação entre o professor, a criança e a música, os instrumentos musicais com fonte sonora. A metodologia partiu de uma pesquisa bibliográfica, baseada na visão de alguns autores, tais como: Maia e Alencar (2006); Robaina (2008); Oliveira (2001); RCNEI (BRASIL, 1998); Brito (2003); Queiroz (2005) no desejo de embasar as descobertas e reflexões estabelecidas ao longo da produção deste trabalho, visando contribuir para a prática pedagógica e para o fortalecimento da existência e da necessidade do lúdico na Educação Infantil. Considerando que todas as experiências vividas pela criança refletem no seu processo de aprendizagem associados à qualidade do ensino oferecido pela escola.
Descrição: Ramos, A. M. A musicalização na educação infantil. 2012. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1935
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Amanda Medeiros Ramos.pdfAmanda Medeiros Ramos737.55 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.